Notícias

Comitiva unionista participa de reuniões em SP

Hoje (01) durante o período da manhã e o começo da tarde, dirigentes do União Barbarense tiveram duas importantes reuniões na capital paulista.

Pela manhã, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), o presidente unionista Jairo Araújo, José Galina (gerente de futebol e representante do grupo de apoio), José Benedito Moro (departamento de finanças) e o engenheiro Nathan Ferreira, estiveram reunidos com representantes do departamento jurídico da FPF, sobre a questão da exigência da CND (Certidão Negativa de Débitos) para os clubes participarem das competições em 2018. Outros clubes também estavam na FPF a procura de informações e todos demonstram preocupação. Foi solicitado que o União faça um levantamento total dos débitos com a receita e com o FGTS e providencie o parcelamento. Mas segundo informações essa decisão da exigência da quitação dos débitos pode ainda sofrer reviravolta junto ao governo federal, pois a maioria dos clubes estaria impossibilitada de disputar as competições em São Paulo.

NOS BOMBEIROS
Em seguida a comitiva unionista, acompanhada do Coronel Isidro Suita, vice-presidente da FPF, seguiu para a sede do comando estadual do Corpo de Bombeiros para abordar a questão do Estádio. O novo projeto de unificação - campo/parte social exigida - pelos Bombeiros foi rejeitado devido as larguras das arquibancadas de concreto e metálicas. Somente a parte relativa às cadeiras cativas está em ordem. Em comum acordo, ficou acertado que o engenheiro Nathan fará as alterações necessárias, passando a capacidade do estádio para 6 mil pessoas somente. Essa capacidade é a mínima exigida para a Série A-3. Pela reformulação um degrau da arquibancada será para o acento do torcedor e outro para colocar o pé. Em uma semana o levantamento estará pronto e será encaminhado novamente para os Bombeiros, que deverão aprovar sem problemas. “Essa é a solução encontrada para que possamos utilizar o estádio em 2018. Em caso de acesso iremos repensar para 2019” disse o presidente Jairo, que avaliou como produtivas as reuniões na capital.
 
Comitiva unionista participa de reuniões em SP
TimesPV
13 OLI 17 5 40
14 OSA 17 3 40
15 UAB 16 4 38
16 MAC 14 4 33
17 RBR 11 3 26
CLASSIFICAÇÃO COMPLETA
UAB União Barbarense
0x0
Marília MAR
25/03/2018 (domingo) - 10h00 Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães
ATI Atibaia
2x0
União Barbarense UAB
21/03/2018 (quarta) - 15h00 Indaiatuba
TABELA COMPLETA
Cromatic Agência Digital