Notícias

União obtém liberação do estádio

A Federação Paulista de Futebol (FPF) deu sinal verde para a liberação do Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. 

O clube estava sem a renovação do Laudo de Prevenção e Combate de Incêndio do Estádio. Depois de muito trabalho, a diretoria conseguiu juntar toda a documentação necessária e cumprir todas as exigências do Corpo de Bombeiros, para emissão do AVCB - Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

O presidente do União Barbarense, Jairo Araújo, o diretor jurídico Régis Godoy e o secretário Aguinaldo Perucci (Guina) estiveram reunidos recentemente no Grupamento do Corpo de Bombeiros, em Americana, com o capitão Gobbo e com o tenente Elio, responsável pelos Bombeiros, de Santa Bárbara d'Oeste.

Para a liberação do estádio, os dirigentes unionistas realizaram todas as exigências solicitadas pela corporação que emitiu o AVCB. No total foram entregues cinco lados: -- AVCB dos Bombeiros, 
- Laudo de segurança da Polícia Militar (PM)
- Laudo da Vigilância Sanitária
- Laudo de avaliação do Estádio (feito por engenheiros da FPF)
- ART– Auto de Responsabilidade Técnica (onde são realizadas vistorias nas arquibancadas e concreto e metal, do gás, sistema de emergência, entre outros)

De acordo com o Guina, a demora para conseguir a liberação ocorreu mais por conta do AVCB e por isso a PM não conseguia liberar. “Para conseguir a aprovação de todos os laudos o Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães passou por reformas e melhorias”, destacou.

O presidente do clube Jairo Araújo complementa. “Essa conquista é um trabalho sério da nova diretoria, que vem buscando solucionar os problemas pontuais. Estamos felizes pelos resultados positivos que estão sobressaindo desde que assumimos a nova diretoria”.

Após receber todos os laudos, a Federação Paulista de Futebol realiza analise dos documentos para aprovação ou não. Com a aprovação da FPF, o Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães fica liberado para os jogos da Série A-2.

O Leão da Treze inicia a temporada em casa, contra o Rio Claro, no sábado dia 28, às 16h.
TimesPV
16 MOG 11 3
17 VOT 11 3
18 VEL 10 2
19 CAP 10 2
20 UAB 4 1
CLASSIFICAÇÃO COMPLETA
POR Portuguesa
x
União Barbarense UAB
26/03/2017 (domingo) - 16h00 Canindé
BRA Bragantino
0x2
União Barbarense UAB
22/03/2017 (quarta) - 19h30 Estádio Nabi Abi Chedid
TABELA COMPLETA
Cromatic Agência Digital