Notícias

Leão da Treze enfrentou o Palmeiras em jogo-treino

Visando o jogo de estreia do Campeonato Paulista da Serie A-2, no próximo dia 28, contra o Rio Claro, o elenco do Leão da Treze, realizou nesta tarde, seu segundo jogo-treino. O adversário foi o Palmeiras, atual Campeão Brasileiro, que venceu o jogo por 4x0, na academia de futebol do Verdão, em São Paulo.

Sob chuva constante, a atividade teve um gol contra do volante Eduardo Eré, dois do atacante Keno e um do meia Bernardo, jovem atacante do sub-17. O jogo-treino, em consenso dos técnicos Edson Levinha (União) e Eduardo Baptista (Palmeiras) foi dividido em três tempos, de 35 minutos cada.  Ambos os times usaram três escalações diferentes. 

No primeiro e segundo tempo da partida, Leivinha usou dois times diferentes e no terceiro tempo, a escalação foi repetindo jogadores, como maneira de avaliar a equipe visando à competição estadual. Já o Palmeiras, manteve escalações diferentes, finalizando a partida com a maioria de seus jogadores da base.
 
No primeiro tempo, o União Barbarense saiu na frente assustando o adversário, quando Amauri acertou o travessão do gol defendido por Fernando Prass. Aos oito minutos do primeiro tempo, Jean bateu escanteio e Eduardo Erê acabou tocando contra o Alvinegro, abrindo o placar 1x0.  No segundo tempo Keno se destacou marcando dois gols para o verdão. O quarto gol saiu no terceiro tempo da partida com o jovem Bernardo do sub -17.

Mesmo com o placar desfavorável para o Leão da Treze, o técnico Edson Leivinha fez uma avaliação positiva. "Fizemos um bom jogo, principalmente na primeira etapa, onde colocamos o time base. Tivemos a chance de fazer um gol, mas faltou um pouco mais de atenção e acabamos tomando um de bola parada. Independente do resultado, fiquei muito satisfeito. Recebemos elogios do técnico do Palmeiras, Eduardo Baptista, já que exigimos bastante do Verdão”, destacou Leivinha.

O técnico unionista ainda ressaltou que é o começo da temporada. “Precisei colocar todo o elenco para jogar porque eu preciso ver como esses atletas se comportam em campo, até para saber com quem posso contar", afirmou. Na ultima etapa do jogo-treino, Leivinha escalou dois garotos de 15 anos para jogar. “Mas eu fico satisfeito, sinto que estamos no caminho certo. Há necessidades de ajustar algumas coisas. Minha preocupação não é com jogo-treino e sim com o jogo de estreia”, afirmou. Levinha ainda destaca: “Marcamos bem, estamos numa crescente e vamos buscar bons resultados no jogo-treino desta sexta feira, contra o Taboão da Serra, em casa”. 

Para o analista de desempenho do clube, Yuri Moreira, o jogo-treino valeu bastante, pela qualidade de ambos os times. “Foi um jogo bom com time da Série A. Foi possível visualizar nossa equipe e como se comportaram diante do Palmeiras. Também foi possível mexer bastante até na formação. Podemos observar bem, para ajustar a equipe”, afirmou. 

O jogo-treino desta sexta-feira contra o Taboão da Serra, que trabalha visando a Série A-3, será às 16h, no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães. No último sábado, o Leão da Treze enfrentou o Paulista de Jundiaí, no Estádio Jayme Cintra. Com bom desempenho, o placar ficou em 1 a 1.

A estreia do Leão da Treze, no Campeonato Paulista da Série A-2 é no dia 28 (sábado), às 16h, contra o Rio Claro, em casa, no Antônio Guimarães, em Santa Bárbara d'Oeste.

 

Confira as escalações dos times do jogo-treino: Palmeiras 4x0 União Barbarense

União Barbarense:
Goleiro: Jeferson, Altenir, Altenir
Lateral direito: Flavio, Raioni, Flavio
Lateral esquerdo: Raphael, Lucas, Raphael
Zagueiro: Baggio, Daniel, Maílson
Zagueiro: Maílson- Lucas, Lucas
Volante: Eduardo Erê, Ewerton , Ewerton
Volante: Fábio Gomes, Fernandinho, Leonardo
Meia: Kássio, Kelvs, Breno
Atacante: Amauri, Saulo, Richard
Atacante: Douglas, Sidney, Gustavo

Escalação Palmeiras 1º tempo:
Goleiro: Fernando Prass, Jaílson, Vinicius Silvestre
Lateral direito: Jean, Fabiano, Mailton (sub 20)
Lateral esquerdo: Zé Roberto, Egídio, Matheus Bahia (sub 20)
Zagueiro: Antônio Carlos, Vitor Hugo, Vitão (sub 20)
Zagueiro: Thiago Martins, Edu Dracena, Augusto (sub 20)
Volante: Felipe Melo, Arouca, Thiago Santos
Meia: Tchê Tchê, Vitinho, Rodrigo
Meia: Michel Bastos, Raphael Veiga,  Hyoran
Atacante: Róger Guedes, Erik, Willian
Atacante: Dudu, Lucas Barrios
Ainda no terceiro tempo os meias: Léo Passos (sub 20) e Bernardo (sub 17).
Atacante: Alecsandro, Keno 
TimesPV
16 BAR 20 5
17 CAP 19 4
18 MOG 17 5
19 RPR 16 3
20 UAB 13 4
CLASSIFICAÇÃO COMPLETA
CAP Capivariano
x
União Barbarense UAB
23/04/2017 (domingo) - 16h00 Arena Capivari
UAB União Barbarense
0x4
XV de Piracicaba XV
15/04/2017 (sábado) - 16h00 Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães
TABELA COMPLETA
Cromatic Agência Digital